segunda-feira, 27 de abril de 2009
Direito de opinar: a valorização do capital humano
Achei legal o vídeo abaixo que mostra um pouco da cultura organizacional de uma das maiores organizações do mundo: o Google.
O empreendedorismo interno garante o alto índice de inovação dessa organização, que possui sua missão enraizada nos seus funcionários. Lá, a cultura da empresa faz com que todos os setores sejam incentivados a inovar. Um dos fundadores do Google, Larry Page, disse “É preciso ter um desprezo saudável pelo impossível e tentar coisas que a maioria das pessoas não tentaria”. Não é a toa que a empresa que ele fundou domine o mundo virtual.
Acho que vale a pena refletir um pouco sobre as empresas que, ao contrário do Google, valorizam mais o capital financeiro do que o capital humano. Será que elas ainda terão espaço?
Qual será o modelo de gestão que se sobressairá melhor diante da nova economia e dos novos mercados?
Um abraço,
Vinícius Veloso Marreiros
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Diante um cenário de mudanças tão rápidas, o empreendedorismo interno concerteza é um diferencial para as empresas de hoje, só assim a inovação vai estar presente. A Google é um claro exemplo disso.
ResponderExcluirCarolina Felix
Bom material! Melhor ainda ver a discussão sobre cultura. É comum a pergunta: como fazemos para tangibilizá-la? A google achou uma resposta simples e bjetiva: falar sobre ela. É uma forma de trazer o assunto (e o comportamento do funcionário) para o consciente coletivo.
ResponderExcluir