segunda-feira, 24 de agosto de 2009


Olá galera!!!

Durante as férias escolares nosso blog também tirou um descanso, mas agora estamos de volta!!

E vamos voltar a falar sobre cultura nas organizações, assunto que já foi abordado por diversos ângulos neste espaço. E já que usamos o blog como meio para nossas discussões, por que não falar do blog como ferramenta de comunicação interna?


A organização pioneira neste segemento foi o HSBC, que já em 2006, inaugurou o seu "Blog com o Presidente" se antecipando nas inovações de comunicação interna.

Ao pesquisar sobre o assunto adivinhem o que encontrei? Um blog! que trazia informações sobre o uso da ferramenta e o exemplo de sua aplicação em uma empresa de Porto Alegre. O que mais me surpreendeu foi que neste caso a ideia de implantar um blog veio do alto escalão da organização, da necessidade que diretores sentiam de falar com seus funcionários.


Outra peculiaridade muito conveniente do blog é o seu custo praticamente zero e isso me fez refletir. Se a ferramenta não traz custos para organização, porque não encontramos no mercado um número grande de adeptos ao blog para melhorar o processo de comunicação dentro da empresa?

Acredito que muitos não se sentem a vontade para isso, pois a tecnologia e a forma aberta de trocar informações por muitas vezes não está inserida na Cultura Organizacional. Quais barreiras ainda enfretamos para inserir a tecnologia como ferramenta do dia a dia nas organizações? Para conferir o post citado como fonte acesse: http://www.rh.com.br/Portal/Comunicacao/Materia/5708/tecnologia-facilita-comunicacao-interna.html

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário